As forças de segurança prenderam, na tarde dessa terça-feira (14), um dos suspeitos de participar do assassinato do comerciante Benedito Neto, de 24 anos, em São João do Arraial, no norte do Piauí. O crime aconteceu no início da manhã, dentro da loja de rações da vítima.
De acordo com a polícia, os autores do crime chegaram ao local em uma motocicleta. O homem que estava na garupa desceu, entrou na loja e efetuou quatro disparos contra Benedito Neto, que morreu no local. A dupla fugiu sem levar nada.
O suspeito preso foi localizado horas depois, na cidade de Porto (PI), a cerca de 40 km de São João do Arraial. Ele estava dentro de um ônibus que seguia em direção a Teresina. O delegado Saul, responsável pelas investigações, informou que o homem já possui passagens pela polícia em Timon, no Maranhão, por tráfico de drogas e roubo.
“O garupa, que atirou, foi capturado em Porto, dentro do ônibus. O outro suspeito, que pilotava a motocicleta, já foi identificado, e seguimos em diligências para prendê-lo”, afirmou o delegado.
O caso teve forte repercussão no município, onde Benedito Neto era conhecido por seu trabalho como comerciante. A investigação segue para esclarecer as motivações do crime e localizar o segundo envolvido.
O indivíduo preso, que não teve o nome divulgado pelas autoridades, foi levado à Delegacia de Matias Olímpio, para os procedimentos cabíveis ao caso.
Fonte: Revista Az