Foi marcado para essa terça-feira (04), pelo Tribunal de Justiça do Piauí, a partir das 9h, a audiência de instrução e julgamento dos acusados de assassinar a blogueira Samynha Silva, em outubro de 2023, em Teresina.
Felipe de Sousa Amorim e sua companheira Raimunda Nonata Vitória da Silva, Davdy Jhorrany Moreira Dourado e Israel Boanerges Ribeiro de Sousa foram indiciados pelo crime e aguardam audiência. Os quatro estão presos. Felipe de Sousa Amorim e Israel Boanerges Ribeiro de Sousa foram presos no dia 8 de fevereiro do ano passado. Já Raimunda Nonata Vitória foi presa no dia 15 de fevereiro.
O inquérito policial do caso foi concluído em 2024. Conduzido pela delegada Nathalia Figueiredo, da Delegacia de Feminicídios, o inquérito apontou que Israel, Francilda, Felipe e Vitória se deslocaram ao clube na manhã do dia 1º de outubro. Em seguida, João Gabriel, mais conhecido como Batata, se juntou a eles.
Sâmya Silva teria sido atraída ao clube por Francilda e Vitória. As duas chegaram a abordar a jovem no local e sentar à mesa com ela e as amigas que a acompanhavam na data.
"Constatou-se que a vítima foi atraída para o clube. Lá mesmo no clube, foi decidido pela morte da vítima. Foram utilizados dois veículos, uma motocicleta e um carro", explicou Nathália Figueiredo.
Segundo a investigação, durante a tarde, pelo WhatsApp, Israel, Felipe, João Gabriel, Davdy e Herbertt teriam decidido executar Samynha por ela ter ligação com uma facção criminosa rival à dos suspeitos. Momentos depois, os executores da morte da influencer, Herbertt e Davdy, encontraram-se com Felipe e Israel e receberam o armamento utilizado no crime. Ela foi morta enquanto trafegava de moto na Avenida João XXIII.
Fonte: Cidade Verde