(89) 9 9417-5057

Polícia

Suspeito de matar idoso a golpes de picareta é solto na Central de Flagrantes e gera impasse com DHPP

Publicada em 12/03/25 às 14:07h - 26 visualizações

por TV Gallo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O suspeito de matar a golpes de picareta o aposentado Raimundo Pereira da Silva, de 69 anos, foi solto na tarde de ontem (11) após se apresentar na Central de Flagrantes de Teresina. Gilmar Rocha é apontado como autor do crime contra o aposentado, que foi morto a golpes de picareta. O assassinato foi tão brutal que a vítima ficou com rosto desfigurado. 

Ao se apresentar na Central de Flagrantes, Gilmar Rocha alegou legitima defesa e acusou o aposentado Raimundo Pereira de violência sexual. O advogado Marcos Emanuel de Oliveira Gomes, que acompanhou Gilmar, informou que seu cliente não tinha relacionamento amoroso com o idoso e que estava na residência por alguns dias. O advogado disse que Gilmar é casado e pai de uma filha. No Tribunal de Justiça, existem vários processos contra Gilmar por violência doméstica. 

“No dia do crime, Gilmar contou que tinha saído para um bar e ao chegar em casa, o idoso tentou um relacionamento sexual. Ele não aceitou e se defendeu com uma faca e acertou o rosto do idoso com uma picareta”, disse o advogado.

Os dois já foram vizinhos e segundo o advogado, Gilmar pediu abrigo ao idoso ao sair da prisão, já que descumpriu medida protetiva. 

O delegado Danúbio Dias informou que o DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa) não foi comunicado da apresentação do Gilmar Rocha. Na manhã de hoje, Danúbio informou que estava se deslocando para Central de Flagrantes para buscar informações. 

Após o crime, Gilmar havia fugido para casa de familiares no município de Lagoa Alegre, mas se entregou e chegou a Teresina em uma viatura da Polícia Militar sob escolta e alegou legitima defesa. "Ele quis se entregar. Ligou para nossa viatura e quis se entregar. Ele alegou que foi legítima defesa, que o idoso tentou ter relação com ele. O idoso pegou uma faca e foi para cima dele", informou o soldado Assis que acompanhou a apresentação.

Fonte: Cidade Verde

Por: Yala Sena




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3928166
Usuários Online: 95
Copyright (c) 2025 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!