A Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), deflagrou nesta quarta-feira (19) uma nova fase da Operação Rolezinho. Ao todo, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar nas zonas Norte, Leste e Sudeste de Teresina, além da aplicação de diversas medidas cautelares contra seis investigados.
Os alvos da operação são suspeitos de crimes como direção perigosa, associação criminosa, adulteração de sinal de veículo automotor e perturbação do sossego.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), os investigados foram flagrados, em diversas ocasiões, realizando manobras arriscadas em motocicletas, sem qualquer precaução ao trafegar por vias de mão dupla. Além disso, promoviam algazarras em bairros residenciais, aumentando a sensação de insegurança da população.
Diante da reincidência dos delitos, a Justiça determinou medidas cautelares contra seis envolvidos, a fim de impedir a continuidade dessas condutas. As restrições incluem:
“Tais medidas são fundamentais para coibir a prática recorrente de manobras perigosas, conhecidas como ‘grau’, que além de colocarem em risco a segurança da população, têm gerado impactos no sistema de saúde pública devido ao aumento de sinistros de trânsito envolvendo essas atividades”, destacou o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) reforçou que continuará adotando medidas rigorosas para garantir a ordem pública e a segurança da população. A pasta também enfatizou a importância da colaboração da sociedade por meio de denúncias anônimas, que ajudam no enfrentamento dessas práticas criminosas.
Fonte: Cidade Verde
Por: Rebeca Lima