Nessa terça-feira (25), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), confirmou a morte de três pessoas e 14 pacientes com sintomas graves de dengue em Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí.
De acordo com a Sesapi, mesmo com a redução de 78% em relação ao número de notificações de dengue no Piauí em 2022, chama atenção o aumento de casos suspeitos no estado, que já confirmou 3.945 casos apenas este ano.
Varios profissionais da Secretaria foram enviados ao município Baixa Grande do Ribeiro, local onde tem mais casos confirmados da doença, no intuito de verificar a situação do município.
“A Secretaria de Estado da Saúde tem recebido notificações de casos de dengue de todo o estado, mas o que chamou a atenção foi o município de Baixa Grande do Ribeiro, onde houve crescimento significativo ao número de casos, em relação ao ano passado. Tivemos nesse ano, até o momento 30 casos notificados, com registro de três óbitos, então a preocupação da secretaria foi ver uma verificação in loco", disse Amélia Costa, coordenadora de Epidemiologia da Sesapi.