Os proprietários de uma banca de revistas localizada na esquina das ruas Areolino de Abreu e 7 de Setembro, no Centro de Teresina, sofreram um prejuízo de R$ 12 mil após o estabelecimento ser arrombado por criminosos na madrugada do último dia 12 de outubro.
“As pessoas que chegaram primeiro que me avisaram que a banca estava arrombada, viemos e encontramos esse prejuízo de mais de R$ 12 mil. Levaram muita figurinha da copa, computadores e outras coisas”, relatou Erinalda Teixeira ao Cidadeverde.com.
Mais da metade desse valor corresponde a cerca de 1.500 pacotes de figurinhas da Copa do Mundo 2022, que foram levados pelos arrombadores junto com outras mercadorias e um computador usado pelos donos da banca.
Erinalda e o marido, Ribamar Rodrigues, afirmam que essa é a primeira vez que a banca é alvo de criminosos ao longo dos 25 anos em que o casal trabalha no local. Segundo ela, os arrombamentos têm se tornado frequentes na região do Centro da capital.
“A sensação é muito ruim, porque a gente não consegue dormir preocupado de chegar e terem arrebentado. Não temos vida, colocamos uma câmera de segurança e ficamos o tempo olhando porque não temos segurança”, reclamou a proprietária.
CAMPANHA SOLIDÁRIA
Uma corrente de solidariedade se formou nas redes sociais após a ocorrência. Um grupo de aficionados por histórias em quadrinhos, clientes fiéis do casal, mobilizou uma vaquinha online para ajudar a banca a reverter parte do prejuízo causado pelo arrombamento.
Interessados podem fazer doações de qualquer valor através da chave pix graficahq@gmail.com