O homem que tem causado pânico aos moradores do bairro Taquari, na zona Leste de Teresina, por andar enfiando um seringa em mulhores, já foi identificado. Segundo o delegado Marcelo Leal, da Diretoria de Polícia Metropolitana, ele é ex-presidiário e pode responder por até dois crimes.
"É um indivíduo que já foi preso, está solto, estamos buscando informações sobre o motivo da soltura para pedir junto ao Poder Judiciário que seja novamente encarcerado, haja vista essa situação", explica o delegado Marcelo Leal.
O suspeito pode responder por expor a vida ou saúde de outrem a perigo direto e iminente, lesão ou até um crime mais grave, se a vítima tiver sido infectada. Até o momento foram registrados dois ataques, sendo um deles a uma professora, que chegou a ser furada com a seringa.
O delegado informou ainda que a defesa do suspeito já acionou a Polícia Civil e alegou que ele tem transtornos mentais. Contudo, não está descartada a prisão.
O resultado dos exames que vão confirmar se a professora foi infectada podem sair em dez dias. Ela já prestou depoimento e relatou alguns sintomas.
"Não sabemos ainda decorrem de eventual líquido injetado ou devido à uma condição psíquica pelo trauma. Ela foi medicada e seguimos acompanhando o caso", disse o delegado.
Fonte: Cidade Verde
Por: Graciane Araujo