Os corpos dos 12 estudantes da Universidade de Franca (Unifran) que morreram após a colisão entre um caminhão e o ônibus que os transportava, na noite desta quinta-feira (20), são velados na cidade de São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo, neste sábado (22).
Os velórios acontecem desde 7h em dois locais: no salão do Lions Clube da cidade e no Velório Municipal. Todos eles serão sepultados no Cemitério Municipal, com um funeral realizado por vez, segundo a administração municipal.
O prefeito de São Joaquim da Barra, Wagner Schmidt, decretou luto oficial de três dias e a suspensão de todas as atividades esportivas, culturais e educacionais durante esse período.
Os 12 jovens morreram quando voltavam de ônibus da faculdade, que fica em Franca, para a cidade de São Joaquim da Barra. A distância entre os municípios é de cerca de 70 km. A batida aconteceu na rodovia Waldir Canevari, entre os municípios de Nuporanga e São José da Bela Vista.
As vítimas fatais tinham entre 17 e 26 anos:
Livia Tavares, de 23 anos;
João Pedro Oliveira dos Reis, de 19 anos;
Hugo dos Santos Aliberte Dias, de 19 anos;
Raquel Laila Caldeira;
Vinícius Nascimento dos Santos, de 18 anos;
Juliana Neves Hespanhol, de 20 anos;
Mariana Anastácio de Oliveira;
Pedro Henrique Souza Saraiva, de 17 anos;
Flavia Mendes dos Santos, de 24 anos;
Otávio Costa Oliveira, de 18 anos;
Matheus Jesus Eugênio dos Santos, de 19 anos;
Caio Felizardo da Silva, de 26 anos.
O motorista do caminhão foi preso em flagrante por homicídio culposo, lesão corporal culposa e fuga do local do acidente. Segundo o delegado Clodoaldo Vieira Delgado, da Delegacia de Nuporanga, o homem teria se escondido em um canavial à beira da rodovia depois da colisão. Ele está internado sob escolta policial na Santa Casa de Franca.
Fonte: Cidade Verde
Por: Tarcio Cruz